terça-feira, 7 de abril de 2009

Stop Coming To My House !

Este continua sendo um Blog musical, mas desta vez, para abordar a música é melhor ver este impressionante vídeo chamado Pale Blue Dot, ou Pálido Ponto Azul, filme da palebluefilms, sobre texto de Carl Sagan, narrado por ele próprio. A música incidental chama-se Stop Coming To My House e é do grupo escocês Mogwai. A combinação do texto, imagens e da música é emocionante.
Perceba que no começo (até 1min10s) o vídeo é composto só de imagens e texto, pois a intenção é fornecer apenas informação. No próximo minuto as imagens mostram o resultado da experiência - a imagem da Terra - e a música vai incidindo devagar.
Logo após - (depois de 2min07s) o vídeo começa a mostrar uma sequencia de fotos e cenas famosas de filmes e o texto faz uma bela reflexão sobre a experiência. A música acompanha com elegância as imagens e o texto, num belo pano de fundo. A cena final foi retirada do filme-musical Cantando na Chuva. Nesta cena, o ator Gene Kelly já terminou sua canção e volta a seus afazêres normais, à sua vida cotidiana. Exatamente como faremos após ver este vídeo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário